Curso EAD alavanca crescimento profissional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Nos dias de hoje as oportunidades para ter uma boa colocação profissional de emprego além das empresas exigirem o diploma do ensino superior, torna-se um diferencial ainda mais importante na hora da entrevista o candidato ter atualização e o aprendizado continuo na área que deseja.
Na era da tecnologia e com os avanços digitais basta a pessoa esteja conectada á internet para estudar e ampliar seus conhecimentos.

O EAD (Ensino a distância) é uma ótima opção para pessoas que tem dificuldade para conciliar o estudo com o trabalho, as atividades domésticas e os compromissos familiares, pois existe a possibilidade de adaptar-se aos locais e aos horários que achar mais convenientes. E, se o problema for financeiro, a graduação e a pós a distância tem mensalidades mais em conta que as dos cursos presenciais.

Graduação

A segunda graduação é sempre uma opção interessante para quem busca uma requalificação ou um aperfeiçoamento profissional e com a modalidade a distância muitas pessoas optam em obter um novo diploma do ensino superior.
“O curso a distância vai atender aquela pessoa que busca uma formação continuada, mas não consegue estar em uma sala de aula todas as noites de uma semana. Se for alguém que viaja bastante, por exemplo, ele pode assistir às aulas de diferentes formas e, inclusive, fazer as avaliações em polos presenciais localizados em outras cidades”, explica Benhur Gaio, reitor do Centro Universitário Internacional Uninter.
A graduação na modalidade EAD costuma atender uma grande parcela de profissionais que já estão no mercado de trabalho há alguns anos mais não tiveram condições de obter o diploma. Essas pessoas, apesar de possuir conhecimento e experiência na área, ficaram estagnadas na carreira por não ter uma formação acadêmica. E a EAD costuma ser a modalidade escolhida para obter o diploma devido à flexibilidade e à autonomia de aprendizado que esse perfil de estudante costuma apresentar.

Pós-graduação

Quem já tem diploma superior pode escolher uma pós-graduação para dar um salto na carreira.  Na modalidade a distância, é possível encontrar mais de 1.200 cursos lato sensu (especializações e MBAs), segundo o Censo de 2015, feito pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).
Como ocorre na graduação, a pós-graduação a distância vem tendo uma boa aceitação para aquela pessoa que está no nível intermediário da carreira, que busca a flexibilidade da EAD para se especializar dentro da profissão que já exerce.
Outro aspecto interessante da pós-graduação a distância é a possibilidade de expandir a rede de contatos profissionais, o que pode favorecer a troca de conhecimentos e a recolocação profissional. Como as turmas de EAD costumam ter muito mais alunos que os cursos presenciais e contam com estudantes de diversas partes do país, esse networking pode ser potencializado. “São alunos que cresceram em uma sociedade conectada e têm grande facilidade para fazer amigos e estabelecer contatos profissionais nos ambientes virtuais de aprendizagem”, justifica o diretor da PUC Minas Virtual.

Cursos livres e de extensão

Os cursos livres, também conhecidos como cursos de capacitação é uma ótima opção para quem busca uma qualificação profissional que possuem diversas opções na modalidade a distância. Apesar de não terem a mesma profundidade e o peso para o currículo de formações como a graduação e a pós, são atraentes para quem procura um conhecimento mais específico sem precisar despender muito tempo e dinheiro.
Esses cursos possuem muita procura no EAD, devido serem cursos mais focados no mercado de trabalho e bastante flexíveis.
Os cursos de extensão são considerados cursos extracurriculares de formação superior. Muitas pessoas confundem com a pós-graduação, mas a diferença é que não há a exigência de o aluno ter um diploma do ensino superior fazer esse curso.
Apesar de não haver pré-requisito de escolaridade, o foco principal são estudantes que estão fazendo ou já concluíram uma graduação.  Esses cursos são procurados por quem precisa aprofundar o conhecimento em determinada área, mas não esta interessado em fazer uma pós.

Comentarios

Comentarios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×