fbpx

Centro Paula Souza vai oferecer cursos técnicos e tecnológicos voltados ao empreendedorismo

Centro Paula Souza vai oferecer cursos técnicos e tecnológicos voltados ao empreendedorismo

Cursos técnicos e tecnológicos vão ajudar a formar empreendedores, a partir do próximo ano. Resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), a iniciativa contará com um curso inédito: a formação superior tecnológica em Gestão de Negócios e Inovação.

Os cursos administrados pelo Centro Paula Souza serão oferecidos na Escola de Negócios do Sebrae-SP, que fica nos Campos Elíseos, na região central da Capital. Inicialmente, os cursos ofertados em nível médio são: Administração, Logística (ambos nas modalidades técnico e médio integrado ao técnico) e Marketing (apenas integrado). O nível superior tecnológico terá Gestão de Negócios e Inovação e também o curso de Marketing.

Para ingressar nos cursos é preciso inscrever-se nos processos seletivos que dão acesso também a outros cursos das Etecs e Fatecs. As inscrições para o Vestibular devem ser feitas entre os dias 8 de outubro e 7 de novembro. Quem deseja cursar o nível médio/técnico deve fazer o Vestibulinho, cujas inscrições vão de 1.º a 24 de outubro.

Curso inédito

O Centro Paula Souza busca ouvir o mercado para desenvolver seus cursos, a fim de garantir que os profissionais formados se adequem às exigências da indústria, do comércio, do serviço público. Não foi diferente desta vez. O Sebrae-SP, que tem expertise em empreendedorismo, foi a fonte de informações para que o curso de Gestão de Negócios e Inovação pudesse ser elaborado.

“A parceria com o Sebrae-SP permitirá capacitar profissionais com foco em duas frentes fundamentais: a inovação e o empreendedorismo”, destaca Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.

De acordo com Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP, o projeto vem suprir a demanda do empresariado brasileiro por um ensino formal que integre teoria e prática e contribua para o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

“Hoje quase 45% dos brasileiros sonham em ter a própria empresa. Com a Escola de Negócios, nossa missão será cada vez mais preparar o futuro empreendedor e ajudá-lo a transformar seu sonho em realidade. A escola será um ambiente criativo para fomentar o empreendedorismo paulista”, completa.

× Fale conosco