fbpx

O Mercado de trabalho em busca de profissionais com o perfil dos estudantes de EAD – Ensino a Distância

O Mercado de trabalho em busca de profissionais com o perfil dos estudantes de EAD – Ensino a Distância

A educação a distância tem ganhado também espaço no mercado de trabalho. Profissionais especializados por meio da modalidade já estão assumindo cargos de destaque por conta da qualidade do ensino oferecido.

Segundo Flávia Lemos Pereira, diretora de Sistema de Remuneração da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), esses profissionais já estão sendo bem aceitos por empresas modernas, geralmente ligadas à tecnologia.

Flávia conta que em sua experiência no recrutamento de pessoas, nunca viu uma empresa que tenha feito restrições a candidatos com formação EAD.

Sobre o que diferencia um candidato formado presencialmente e outro que tenha feito a graduação a distância, Flávia sugere as competências. “Existem vagas que se encaixam melhor para um ou outro profissional, tendo em vista as competências técnicas específicas aprendidas. Como exemplo das capacidades geralmente melhor desenvolvidas por aqueles com formação EAD, como a capacidade de planejamento, o senso de organização, a pró-atividade e o manejo do tempo”, justifica a diretora.

A coordenadora-geral de Regulação da Educação Superior a Distância do Ministério da Educação (MEC), Cleunice Rehem, destaca que o estudante a distância tem características que o mercado busca: facilidade em manter o foco, gosto pela leitura e autonomia.

Para Luís Testa, diretor de marketing da empresa de recrutamento online Catho, as empresas que deixam de lado os currículos de candidatos formados a distância podem estar perdendo bons profissionais.

 

Fonte: http://br.educacao.yahoo.net/conteudo.aspx?titulo=Estudante+a+dist%C3%A2ncia+tem+caracter%C3%ADsticas+que+o+mercado+busca

Deixe um comentário

× Fale conosco