Inauguração da Primeira ETEC em Taboão da Serra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O Centro Educacional de Educação Tecnológica Paula Souza, responsável pelos cursos das Escolas Técnicas Estaduais, compareceram o presidente do FDE, João Cury e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá que gerencia as ETECs e FATECs do Estado de São Paulo acompanhados pelo prefeito Fernando Fernandes estiveram em Taboão da Serra para vistoriar o prédio onde funcionará a primeira ETEC de Taboão da Serra.

Os cursos que estarão disponíveis para a inscrição 1º semestre 2018 que está prevista a abrir este ano, entre setembro e outubro serão de informática e informática para internet (Web Design), além do ensino médio. Serão abertas vagas para 360 alunos em período integral e 360 alunos no período noturno.

A estrutura da ETEC haverá dois blocos, sendo o primeiro ao qual já se encontra concluído haverá quadra oficial poliesportiva no quarto andar, 9 salas de aula, 3 laboratórios, cozinha, refeitório, banheiros, salas para administração, recepção, elevadores, pátio de convivência, além da entrada de serviço separada do acesso para os alunos e professores.

O segundo bloco está sendo finalizando onde estará previsto os laboratórios para os cursos de Automação Industrial e Química.
Escola Técnica Pública e Gratuita
Os cursos técnicos são fundamentais para a preparação dos estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida e com qualificação. Indústrias são as principais interessadas nessa mão de obra renovadora e eficiente formada pelo Centro Paula Souza. Os alunos que concluem os cursos nas ETECs têm alto potencial de empregabilidade. O curso técnico tem duração de 1 e meio, e pode ser feito depois do ensino médio concluído ou concomitantemente, a partir do segundo ano médio.

Comentarios

Comentarios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×