fbpx

Formação técnica: boa opção para alavancar carreira profissional

Formação técnica: boa opção para alavancar carreira profissional

[youtube]http://youtu.be/U-E3aJfrqR4[/youtube]

Existem momentos na vida em que as dúvidas parecem não ter fim. O que fazer do futuro? Que carreira seguir? Como ser bem sucedido na profissão? Estes questionamentos são pertinentes quando estamos rumo a um novo passo na vida, concluindo o nível médio ou uma formação. É nessa fase que a gente se pergunta sobre as diferenças entre um curso universitário e um curso técnico.

O curso técnico tem o objetivo de complementar a formação do nível médio através da capacitação técnica em uma área específica.Geralmente tem a duração menor do que uma graduação, períodos variáveis de um ano e meio a três anos.

A cada dia o mercado tem se tornado mais exigente com os currículos, por isso, a formação técnica permite a inserção no mercado de trabalho. Nela o estudante, ganha aptidões e habilidades de forma mais dinâmica para atuar num segmento.

Conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, existem , atualmente no Brasil, 185 possibilidades de oferta de cursos técnicos distribuídos em 12 eixos de atuação tecnológica. Mas são mais de 2000 denominações diferentes.

Aqui no DF, os estudantes podem ingressar em cursos técnicos de Informática, Telecomunicações, Eletrônica e Eletrotécnica na Escola Técnica de Brasília (ETB) da rede pública. Existem ainda os cursos gratuitos na Escola Técnica de Ceilândia (ETC), Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB), Instituto Federal de Brasília (IFB) e pagos em instituições como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Mais informações:

Catálogo Nacional de Cursos Técnicos: http://catalogonct.mec.gov.br/

Escolas Técnicas do DF

ETB

ETESB

ETC

IFB

SENAC

SENAI

Deixe um comentário

× Fale conosco